top of page

Região Sul

  • Mega Macaqueiros
  • 17 de abr. de 2015
  • 3 min de leitura

Saindo de Santos, nossa próxima parada foi Curitiba, capital do Paraná. Pegamos a BR 116, a melhor estrada até agora na viagem, toda duplicada, bem sinalizada, e com postos com ótima infraestrutura. A primeira vez que o trambolho conseguiu andar um pouco mais rápido. Pagamos 5 pedágios no trecho.

Uma curiosidade, em alguns postos, principalmente que são paradas de ônibus, os preços das mercadorias são bem altos. Mas descobrimos que nos mesmos postos há outro restaurante para caminhoneiros com a mesma qualidade, mas preços bem mais em conta.

Curitiba

Em Curitiba, fizemos o roteiro urbano bem turístico, mas nos impressionou a limpeza e organização. A maioria dos atrativos turísticos são gratuitos e com estacionamento. A cidade tem muito verde, os parques são lindos, bem cuidados, e de fácil acesso. Ficamos muito bem hospedados na casa de nossa amiga Lindaura. Muito Obrigado!

Jardim Botânico, Curitiba - PR

Visitamos o Jardim Botânico, cartão postal da cidade, e merece ser pela beleza. Destacamos o bosque dos sentidos, que pudemos sentir através do toque, visão, audição e principalmente olfato, diversas espécies de plantas, umas que não conhecíamos e outras simples que nos relembrou a infância e casa da vó.

Em seguida fomos ao centro histórico. Mais uma vez, tudo bem conservado. Nos distraímos horas em um sebo, e visitamos o museu Paranaense. Recomendamos!

Na Ópera de Arame, só pudemos visitar por fora, mas achamos bem interessante ter sido aproveitado uma antiga pedreira para ser contruída a mesma, e vimos que vários outros parques da cidade tiveram a essa lógica. Na saída conhecemos seu Alberto, dono da loja de conveniência na entrada da Ópera, que nos presenteou com várias lembranças e uma canequinha do "Licor de Merda".

Ópera de Arame, Curitiba - PR

Fomos apreciar o por do Sol no Parque Tanguá, e que vista linda! E ainda teve um lanchinho no parque para completar. No dia seguinte visitamos a Unilivre, o Memorial Ucraniano, o Bosque Alemão, que tem um caminho com a história de João e Maria, que as crianças se encantam e o bairro Santa Felicidade, com degustação de queijos e vinhos.

Parque Tanguá, construído também em uma antiga pedreira. Curitiba- PR


Santa Catarina

Seguimos para Joinville na casa da Clarisse, prima da Alice. Passamos o feriado com ela. A maioria dos atrativos da cidade estavam fechados, mas foi ótimo para descansar, com uma mesa de café farta e matar um pouco da saudade da família. Visitamos a rua das palmeiras, onde conta um pouco da históra da cidade, que foi fundada pelo principe de Joinville, dando o nome a cidade.

Em Balneário Camboriú já chegamos de tardezinha, e era feriado, a cidade estava lotada, prédios, hotéis, restaurantes e carros luxuosos. Mas logo começou a chover e não parou mais. Seguimos para Florianópolis, onde também não parou de chover. Ficamos em um camping na beira da Lagoa da Conceição, fomos a igreja no domingo de páscoa e descansamos debaixo de chuva. No dia seguinte amanhaceu com sol, fomos para a praia da Joaquina, tava um vento muito forte, e em menos de 5 minutos, o céu fechou e começou a chover novamente. Voltamos para o camping, almoçamos e como não parou de chover seguimos viagem.

Vista da Praia da Joaquina, Florianópolis - SC

Por indicação de amigos fomos conhecer os cânions no Parque Nacional Aparatos da Serra e Serra Geral. A região é tão bonita e impressionante que fizemos um post especial para eles.


Veja mais fotos no nosso álbum: Curitiba e Santa Catarina

_____________________________________________________________________

Veja também os posts:

 
 
 

Comments


PAÍSES:
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page