top of page

Ruta 3 - de Buenos Aires a Puerto Madryn

  • Mega Macaqueiros
  • 2 de mai. de 2015
  • 3 min de leitura

Chegamos à Argentina pelo Rio da Prata com um lindo nascer do sol. Fomos ao centro procurar por informações turísticas na Praça San Martin. Andamos pela rua Florida, famosa pelas galerias, lojas e cafés. Para conhecer a cidade há um ônibus que pára nos principais atrativos, e também a opção de ir de bicicleta, e foi a que achamos mais interessante. No local das bicicletas nos informaram que era preciso fazer um cadastro e tirar uma cópia do passaporte com o carimbo de entrada no país. Era feriado na cidade e não conseguimos um Xerox aberto. Mas fica a dica pra quem quiser passear na cidade, já pode fazer o cadastro antes. http://www.buenosaires.gob.ar/ecobici. Assim, fomos com o Trambolho, era sábado de feriado e o trânsito estava tranquilo. Passamos pelo Parque Thays, Parque 3 de Febrero e comemos um chorizo. Seguimos para o bairro Recoleta com seu famoso cemitério que é incrível. Cada túmulo é uma obra de arte! A Plaza Francia que nos encantou pelas demonstrações culturais, as crianças e famílias passeando. Cada canto uma banda ou artista cantando e dançando, ficamos lá horas assistindo aos shows de rua. Confira no vídeo abaixo.

Passamos também pela Av. 9 de Julho, a mais larga do mundo, chegando a praça 1º de Mayo para ver a Casa Rosada. Há um tour dentro da casa que mostra um pouco da história das conquistas e guerras da Argentina.

Casa Rosada, Buenos Aires

A noite um passeio pelo Porto Madero e mais shows pelas praças, com direito a rock e tango.

Domingo é dia de feira em San Telmo, com artesanato, comidas típicas e lógico que várias bandas se apresentam por lá. Uma ida ao Caminito e ao estádio do Boca Júnior. Fomos também a Iglesia Prebiteriana San Andres del Centro, fundada em 1830, uma das primeira da América do Sul. O templo é antigo, com vitrais e torres. E depois do culto mais uma apresentação cultural de um quarteto de cordas.

Nossa passagem por Buenos Aires foi rápida, mas nos encantou as apresentações culturais ao ar livre.

Paseo de la Historieta em San Telmo, Buenos Aires

Saindo de Buenos Aires, pegamos a Ruta 3 e seguiremos por ela até Ushuaia, percorrendo 3000km.

Nossa primeira parada foi em Azul, a 400km. Paramos para fazer um café próximo ao balneário e um casal muito simpático parou para conversar, depois mais uma senhora muito agradável e seu filho que ano passado havia feito uma viagem de moto pela América, e nos convidou para irmos a sua casa e nos mostrou vários mapas e nos deu muitas dicas legais. Sua mãe nos preparou um delicioso jantar e tivemos um conversa muito agradável. Obrigada a essa família nos acolheu tão bem! Nossa próxima parada foi em Bahia Blanca, onde lavamos roupa e passamos a noite no posto Esso, já na saída da cidade.

Seguimos para Puerto Madryn, ficamos no camping ACA em frente ao Mirante, com uma vista linda de toda a cidade.

Pôr do Sol no Mirante em Puerto Madryn

Fomos ao centro da cidade, caminhamos na praia, visitamos a praia Paraná, onde o Lucas atolou o carro nas pedras da praia. Não foi difícil desatolar, mas do nosso lado, uma carreta ficou agarrada por mais de duas horas. A praia é toda de pedras, com água limpa, e falésias ao redor. Era feriado e muitas famílias pescando, pois banho mesmo, nesse frio e nessas águas geladas não dá.

Praia Paraná em Puerto Madryn

Estamos na península Golfo Nuevo, que pela localização geográfica as águas quentes que vem do Brasil não chegam aqui, assim a água é sempre gelada. O principal atrativo da região é a Península Valdéz, que contamos em outro post.


Mais fotos da região click aqui


_______________________________________________________________________

Veja também os posts:


 
 
 

Comments


PAÍSES:
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page