top of page

Região dos lagos

  • Mega Macaqueiros
  • 6 de jun. de 2015
  • 3 min de leitura

Saindo de Esquel pegamos a ruta 40 rumo a El Bolson. Chegando lá estava chovendo e só paramos em um posto para fazer uma janta e dormir. De lá seguimos para Bariloche. Nossa primeira parada foi na Colonia Suiza, uma pequena vila colonizada por suíços, na beira do lago, bem pequena e charmosa. O camping que estávamos procurando estava fechando. Então seguimos para o centro de Bariloche pela caminho turístico chamado de Circuito Chico, que passa por vários lagos e praias, além de levar aos Cerros Campanários e Otto, onde tem lindas vista ao subir de teleférico. No Cerro Otto, além disso, tem um restaurante giratório. Infelizmente devido a chuva e vento os teleféricos não estavam operando.

Ficamos em um hostel com uma ótima vista para o Lago Nahuel Huapi. Quando o tempo abriu um pouco fomos a rua Mitre, a principal, comer uns chocolates, ver os lindos cachorros São Bernardo e passear pela cidade.

Centro Cívico de Bariloche


Nossa próxima parada foi em Villa la Angostura, depois de um lindo caminho a beira do lado Nahuel Huapi. Chegando lá fomos andar na rua principal, e parece uma mini bariloche, com muitas lojas de chocolates e lojas de marca. Paramos o trambolho ali mesmo na avenida e fomos almoçar uma parrilha. Depois, como não parava de chover, resolvemos tirar um cochilo de tarde, e arrumamos nossa cama ali mesmo no centro. Ao acordar, do lado do carro havia uma passeata, depois descobrimos que era contra a violência à mulher, um movimento em toda a argentina. Assistimos um filme ali mesmo dentro do carro. Parece que estamos fora do mundo dentro do trambolho. Me sinto em casa.

Local onde estacionamos o Trambolho em Vila Angostura

Com chuva no dia seguinte fomos pela famosa ruta dos 7 lagos. São 110 km de incíveis visuais, vários mirantes e cada lago mais bonito que outro.

Pena que com chuva as fotos não ficaram muito boas e não pudemos ver as montanhas e o Vulcão Lanin na chegada de San Martin de Los Andes. Essa cidade é muito charmosa na beira do Lago Lácar e porta de entrada para o Parque Nacional Lanin. Fomos procurar um hostel, visto que os campings estavam fechados. Fomos em um que tinha uma boa cozinha, então antes de ficarmos fomos ao supermercado, quando voltamos havia outra pessoa na recepção e nos disse que não havia mais vaga mas como já estávamos com nossas coisas todas lá dentro ele ficou com dó e disse que poderíamos ficar em uma cabana. Foi uma sorte!! Um chalé só pra nós dois, com banheiro, cama de casal, mesa, cozinha e calefação... De San Martin seguiríamos para o Chile, passando pelo Parque Nacional Lanin, no bosque das Araucárias, Lindo!! E ainda várias montanhas com árvores laranja e amarelas no outuno, e muitas quedas dágua.

Vista de San Martim de Los Andes

Estrada na fronteira do Chile com Argentina

Na aduana da Argentina, foi a primeira vez que pediram a carta verde, um seguro obrigatório para circular com carro nos países do Mercosul e Chile. E também foi a primeira vez que revistaram o carro todo, abriram todos os armários, bagageiro, e ainda colocaram um cachorro lá dentro. Aproveitamos para fazer uma salada de fruta já que não podemos entrar com frutas no Chile. E dois quilômetros a frente na aduana Chile, mais uma revista completa no carro, e não nos permitiu entrar com um pacote de azeitonas. Disse que sem caroço pode, mas com não. E assim, almoçamos um pacote de azeitona... e entramos mais uma vez no Chile.


Click aqui para ver mais fotos no nosso álbum!!

____________________________________________________________________

Veja também os posts:

 
 
 

Comments


PAÍSES:
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page