EUA 3 - Parques Nacionais em Utah
- Mega Macaqueiros
- 17 de ago. de 2016
- 3 min de leitura
Os quatro parques nacionais que ainda visitamos no estado de Utah foram: Capitol Reef, Escalante, Bryce e Zion.
O Capitol Reef tem paisagens incríveis, com montanhas coloridas. Sem muito tempo, apenas fizemos a Scenic drive em uma tarde, e na volta, fomos presenteados ao ver um casal de veados filhotes que ficam na grama do camping. Acampamos na floresta nacional, na saída do parque, local que continuou com a mesma beleza.
No parque Escalante, passamos no centro de informações, e um casal de velhinhos voluntários super simpáticos nos indicou um cânion que se parecia com o Antelope Cânion, aí fomos atrás desse lugar. O local não está indicado, mas é bem interessante e bem bonito. Se trata de um cânion bem estreito, com paredes altas e verticais. Já que nessa época não havia nada de água, conseguimos entrar e andar entre as paredes, encostando nas duas com os braços abertos. Deu pra tirar ótimas fotos.
Ainda nesse parque, nos indicaram uma cachoeira bem bacana e bonita e, como amamos cachoeira, fomos atrás. O calor estava intenso e estávamos loucos para poder nos refrescar. Incrivelmente próximo à cachoeira, devido ao cânion se fechar e também por causa das muitas árvores, estava super fresco e a água muito fria. Mas é claro que entramos e aproveitamos, né. Não podíamos perder essa.

Capitol Reef
Dormimos na cidade de Escalante, próximo à pracinha da cidade, onde tem banheiro, água, eletricidade, bebedouro, uma beleza de lugar. Ainda na cidade, conhecemos um senhor que nos levou à sua chácara para nos mostrar suas plantações: pêra, maçã, pêssegos e, o que mais nos encantou, cerejas, já que só conhecíamos aquelas de bolo.
Tínhamos que acelerar um pouquinho o passo para encontrarmos com um amigo em Las vegas, mas ainda tínhamos dois incríveis parques pela frente. Decidimos, então, passar somente pela Scenic view, no Bryce, e deixar as trilhas para o Zion. Foi uma pena não ficarmos mais tempo no lá, mas já está na lista dos locais que queremos voltar. E num é que, depois de tantos canyons, ainda nos encantamos com tanta beleza e nos impressionamos com tanta diversidade. O Bryce tem estruturas geológicas únicas, chamadas de chaminés de fada, nunca tínhamos visto nada parecido, lindo!! Depois de vários mirantes e curtas caminhadas fomos assistir ao pôr do sol num dos pontos mais altos e vimos essas esculturas mudando de cor, foi bem especial

Bryce Canyon
Seguimos para o Zion Canyon sem saber o que nos esperava por lá. Estávamos no alto do platô e descemos numa maravilhosa e sinuosa estrada, passando por pontes e túneis no desfiladeiro, já que a portaria do parque e as principais atrações são no vale. E o que encontramos? Um parque maravilhoso, com trilhas incríveis e inéditas para nós. Zion significa Sião, nome dado pelos primeiros colonizadores da região, os Mórmons. Várias montanhas também tem nomes bíblicos, como os três patriarcas: Abraão, Isaque e Jacó.
Fizemos duas trilhas incríveis. Em uma, caminhamos por algumas horas dentro de um rio para poder ver os paredões do cânion que o margeia se afunilarem até encontrar com outro canyon, ainda mais estreito, quase indescritível. A outra trilha era a famosa Angels Landing, ou terra dos Anjos. Saímos de madrugada, antes do sol nascer, para fazer a trilha com o tempo ainda fresco, já que faz muito calor por lá. Essa trilha é perigosa e difícil, por um caminho sinuoso no cume da pedra. Tivemos ajuda de umas correntes para segurar, pois qualquer escorregão pode ser fatal. Mas a vista lá de cima é linda, e uma das mais especias da viagem. Vemos o canyon do alto, lindo lindo! Pra finalizar o dia, visitamos as piscinas numa trilha curta só para descontrair e relaxamos num banho no rio gelado.

Trilha Angel Landing no Zion National Park
E, assim, nos despedimos dessas região maravilhosa de canyons e belezas sem igual, e seguimos para um passeio diferente e urbano, nas grandes Las Vegas e Los Angeles.
Fizemos 2 álbuns com lindas fotos desses dias, click nos links abaixo para vê-las
______________________________________________________________________________
Veja também os post:
Comments