top of page

Bogotá

  • Mega Macaqueiros
  • 26 de jan. de 2016
  • 3 min de leitura

Bogotá é a capital da Colômbia, com mais de 7 milhões de habitantes sendo a quarta maior cidade da América do Sul, e a terceira capital mais alta do mundo com 2640 metros de altitude, perdendo para La Paz e Quito.

Nos hospedamos na casa de um casal colombiano muito bacana, Javier e Sandra, que nos foi apresentado por uns amigos que fizemos em Quito, pela internet. Tivemos momentos muito preciosos com eles, pudemos também provar das comidas colombianas, preparadas carinhosamente por Javier. Chegamos para ficar 2 dias e ficamos uma semana, de tão agradável. Aproveitamos para lavar roupas e as coisas do carro.

Sandra e Javier que nos hospedaram em Bogotá

Já era hora de revisar o Trambolho. Necessitávamos trocar óleo e filtros e já tinha muito tempo que fizemos recisão dos fluidos, óleos e graxas em geral. Também precisávamos dar uma olhadinha em algumas coisas que não estavam 100% depois de 35000km rodados. Levamos então na oficina do Alejandro, indicação do grupo de "ayuda américa latina" para landeiros no facebook.

Como sempre em cidades grandes, aproveitamos para ir ao mercado e comprar coisas que precisamos. Dessa vez precisávamos muito do gás para nosso fogareiro, pois já estava no último. Então no segundo dia de Bogotá fomos resolver isso.

No sábado, depois de pegar o carro na oficina, fomos conhecer o centro histórico. Mesmo já tendo visto tantos centros históricos, nos impressionou as grandiosas construções na Praça Bolívar e por alí perto fomos conhecer alguns museus. O museu Casa de la Moneda, gratuito, é muito bacana, contando a história da cunhagem das moedas no país e com várias exposições de arte. No mesmo prédio, o Museo Botero, também de entrada gratuita, chama a atenção com as obras do avolumadas do mais famoso artista colombiano. O que mais nos impressionou mesmo foi o Museu del Oro. Participamos de uma visita guiada nos contando as histórias dos povos relacionadas com as peças expostas. O museu possui mais de 10 mil peças de ouro das civilizações pré hispânicas, algumas delas com riquezas de detalhes não imágináveis pela época em que foram feitas. Um passeio imperdível para quem visita a capital.

Plaza Bolivar

Museo del Oro

Tivemos a sorte de ter uma amiga brasileira e de Belo Horizonte junto com a gente aqui em Bogotá. Combinamos então de ir juntos conhecer a primeira maravilha da Colômbia, Catedral de Sal de Zipaquirá.

Há muitos anos, antes da chegada dos espanhois, viviam aqui nessas bandas um povo chamado Muiscas, que já extraiam o sal com técnicas rudimentares. Com a chegada dos espanhois, eles dominaram a exploração da mina, sendo que no séc XVIII se adequaram com equipamentos mais industrializada. A mina está ativa até hoje, com perfurações de até 500 metros de profundidade com um novo método de extração que é feita com água, se uso de explosivos . Na montanha onde há a exploração de sal, as partes da mina em que cessáram a exploração foram aberta ao turísmo. De forma especial, os mineiros esculpiram os passos da paixão de cristo, a via crucis, e à 180 metros abaixo da superfície foi construída uma catedral que hoje é visitada por milhares de pessoas por ano.

Catedral de Sal, Zipaquirá

Val e Nigel , amigos que encontramos em Bogotá

Mais um dia em Bogotá, aproveitamos pra limpar o carro, lavar roupas, lençóis e curtinas da nossa casa!!

Agora vamos rumo à Rota do Café pra ver o que nos espera essa tão falada região.


Click aqui para ver mais fotos


______________________________________________________________________________

Veja também o post:

 
 
 

Comments


PAÍSES:
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page