EUA 7 - Oregon e Washington, belas surpresas!

Os estados no noroeste dos EUA, Oregon e Washington, sempre estiveram em nosso roteiro. Entretanto não pesquisamos quase nada sobre esses destinos pois, às vezes, é bom surpresas, ainda mais se boas. Devido a alguns imprevistos, não tivemos muito tempo nesses dois estados e por indicação de amigos, fomos às cidades mais importantes e a alguns parques nacionais. Não sabíamos nada a respeito deles, o que é uma vergonha, pois eram, como todos, lindos!!

Nossa estadia na Califórnia foi longa, pois ficamos esperando o visto canadense. Depois de um visto negado, pegamos nosso passaporte em Davis na casa do Steve e tentamos de novo. Para nossa alegria, dessa vez a resposta foi sim. E assim seguimos rumo ao norte podendo cruzar a fronteira para mais um país dessa expedição.

Nossa primeira parada em Oregon foi em Asland, depois seguimos para Crater Lake National Park. Esse parque é um encanto, com uma linda scenic drive, e mirantes com vista do lago em diferentes ângulos. Esse lago foi formado por derretimento de neve e chuvas que se depositaram na cratera de um vulcão. Não existe entrada de rios e nem saída. No verão a água evapora e no inverno e primavera a água vem pro lago através da neve e seu derretimento. O lago tem regiões com até 60 metros de profundidade, e é o mais límpido do mundo, ou seja, se pode enxergar um objeto a uma profundidade maior que em qualquer outro lugar. Nesse dia, fomos dormir na floresta nacional que cerca todo o parque Crater Lake e encontramos um ótimo camping free, com banheiro, mesas, fogueiras e ate fogão a lenha. O banho do dia foi num lago de uma represa que paramos no caminho, numa área nacional de recreação.

Crater Lake National Park

Seguimos para Portland, um dia de estrada e, antes de chegarmos, dormimos numa área de descanso para caminhoneiros e carros. Área do governo, com banheiro, água, mesas e boa estrutura. Só não tinha banho, o qual tem sido bem difícil achar por aqui. Portland é a mais importante cidade do estado, conhecida como cidade das rosas, das cervejarias e uma das mais verdes e ecológicas do mundo. Andamos pelo parque que margeia do rio Columbia, com suas inúmeras pontes.

Mount Rainer National Park

Cruzamos o rio, chegando ao estado de Washington. Conhecemos o Parque Nacional Mount Rainer e a cidade de Seattle. Mount Rainer é um estrato vulcão e a montanha mais alta do estado com 4392m de altitude. Seu pico neve permanete e glaciares. O parque é de excepcional beleza, com florestas, cascatas, prados alpinos. Fizemos algumas pequenas trilhas para ver as cachoeiras e ficar um pouco mais perto da neve, e de camiseta.

Space Needle - Seattle

Em Seattle, passamos o dia andando pela cidade, principalmente no parque Seattle Center onde há vários museus, a famosa Seattle Tower e outras muitas atrações. Em uma das fontes de águas dançantes, o Lucas se refrescou junto com as crianças. Apreciamos também um festival com show de bandas independentes. Bem legal ver pessoas de várias tribos, etnias, estilos, juntas. Depois caminhamos pelo parque até a estação de ônibus e fomos de ônibus até um shopping ao norte da cidade, onde deixamos estacionado o carro, pois nos centros das grandes cidades é bem difícil achar estacionamento. E assim no despedimos da costa oeste dos EUA.

veja nosso álbum de fotos click aqui

____________________________________________________________________________________