top of page

Estatísticas - 200 dias de viagem

Completamos 200 dias de viagem dia 28/10 no primeiro dia no Peru, na PanAmericana. Para essa contagem descontamos os dois meses que ficamos parados em Ipatinga. Tivemos que voltar por problemas familiares quando estávamos em Santiago no Chile.

Nesses 200 dias visitamos 7 países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia e Peru. Já rodamos 29.742km e uma média de 145km/dia.

  • Nosso maior gasto é com combustível. Já consumimos 3090 litros de diesel. O diesel mais caro continua sendo o do Uruguay, que na cotação do dia pagamos R$4,44/litros. E o mais barato foi na Bolívia que pagamos R$2,07/litros (esse preço foi abastecendo no galão).

  • Na Bolívia o cambio estava 1dolar = 6,95 bolivianos ; No Peru foi 1 dolar = 3,22 soles. Como o real está bem desvalorizado estamos achando tudo caro, inclusive na Bolívia que tem fama de ser barata. E se o cambio for feito em real o susto é maior ainda.

  • O trambolho está indo muito bem, inclusive em altitudes elevadas, o ponto mais alto que atingiu foi de 5315m no Chacaltaya, na Bolívia. De manutenção, tivemos poucos problemas, nada muito sério que parasse o carro. Tivemos 1 pneu furado, troca da bomba de vácuo, da bomba de água e do cabo do freio de mão e manutenção no ar condicionado.

  • Como tivemos que voltar ao Brasil aproveitamos para conhecer um pouco mais desse nosso enorme e maravilhoso país. Na primeira parte passamos pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; agora na segunda visitamos os estados de Goiás, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

  • Recebemos vários convites de hospedagem, (outros nos oferecemos kkk), e isso tem tornado a viagem muito mais interessante. As pessoas que conhecemos e reencontramos tem sido o que mais nos fascina, mesmo em meio a tantas belezas.

Nosso trajeto até agora:

____________________________________________________________________

Veja também os posts:

PAÍSES:
Nenhum tag.
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page