top of page

Últimos dias no Equador

Saímos de Quito passando por uma estrada secundária, que não é a Panamericana, a fim de conhecer uns lugares menos turísticos indicados pelo nosso amigo equatoriano Luis que nos recebeu em sua casa. Nesse dia choveu quase todo o dia. Fomos firme por uma estrada de chão até chegarmos nas termas Nangulvi, onde tomamos um banho nas piscinas quentes enquanto chovia. Dormimos por lá no estacionamento que tem banheiro aberto 24 horas.

Termas Nangulvi


No outro dia fomos conhecer o lago do vulcão Cuicocha, um local público de entrada livre e um restaurante e hosteria pra quem deseja se hospedar por lá. Tem duas trilhas, uma bem pequena de 40 minutos e outra que contorna todo o lago de 14 km. Na cratera do vulcão se formou um lindo lago com duas ilhotas formada pela erupção e que nos presentea com uma vista maravilhosa.

Laguna Cuicocha

Fomos no mesmo dia pra Otavalo porque queríamos conhecer a famosa feira de animais. Ficamos no parque San Sebastian, um local com várias quadras e campo para prática de esportes e também uma biblioteca municipal, onde ficamos para ler uns livros e também usar a internet e carregar os eletrônicos.

Nas cidades do Equador sempre tem um parque com boa estrutura como banheiros, internet grátis e às vezes ducha. Por isso em quase todas as cidades que fomos no Equador ficamos nos parques. Nesse parque não tinha ducha então tomamos banho com água do carote no estacionamento.

Lucas tomando banho no parque em Otavalo

De Otavalo fomos para Ibarra, na fazenda do australiano Graham. Ele vive no Equador a uns 10 anos e recebe overlanders sem cobrar nada por isso, e ainda construiu toda uma estrutura de que precisamos como banheiro, cozinha e lavanderia. Aproveitamos pra dar uma geral na nossa casa. Limpamos por dentro e por fora e também lavamos roupas, e pra variar assim que colovamos no varal começou a chover, depois de um lindo dia de sol. O dono trabalha com plantação de mudas de Bonzai, é uma pessoa muito simpática, sempre nos convidando para um chá, junto com Amália e sua filhinha Lia, linda e simpática.

Casa do Graham, onde nos hospedamos em Ibarra.

Nossa última cidade no Equador foi Tulcan, que já está localizada na fronteira com a Colômbia. Ainda fizemos um passeio por lá num lugar inusitado, o lindo e verde cemitério da cidade.

... E finalmente depois de 45 dias no Equador passamos por mais uma fronteira!! Chegamos à Colômbia, um país decisivo pra nós já que agora temos que optar em seguir para América Central e Norte ou retornar tomando o caminho de volta pra casa.


Mais fotos do Equador clique AQUI


_______________________________________________________

veja também os post:

PAÍSES:
Nenhum tag.
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page