top of page

Quito, a capital mais segura da América do Sul


Chegamos em Quito e fomos direto pro parque Carolina. Já sabíamos desse lugar, onde ficam muitos overlanders que passam pela cidade. Lá é seguro, tem um posto policial 24 horas no estacionamento onde ficamos, tem banheiros e em frente ao parque está localizado o Centro Desportivo de Quito, onde pudemos tomar banho, e o mais legal de tudo isso, é de graça e quente.

Nossa primeira tarefa era esperar o ano novo, chegamos lá dia 30 de dezembro. Então ficamos por ali reconhecendo o parque, fomos fazer compra no supermercado próximo e etc.

No dia 31 de dezembro, fomos então ver o desfile de fantasias que é uma das comemorações de ano novo dos quitenhos. Muita criatividade, muitas cores e diversidade, as ruas lotadas de jovens, adultos, velhos e crianças se fantasiando para fazer uma grande festa. Muita comida e muita música. Tudo isso contava com segurança feita pela polícia local. O povo é tranquilo, não vimos nenhuma confusão e nenhuma briga. É uma festa pra todas as gentes.

Tradição de Ano Novo em Quito, queimar esses bonecos que são vendidos por toda a cidade.

Outra tradição quitenha é comprar ou confeccionar bonecos que são incendiados na virada como simbologia de queimar as coisas ruins do ano que se findou. Fomos pro carro 21:00 pra comemorar com os familiares via internet o ano novo no Brasil, que é 3 horas adiantado, depois fomos assistir a queima de fogos em quito, como estávamos no parque que é aberto, pudemos ver os fogos em várias partes da cidade.

No dia primeiro do ano é que fomos conhecer alguns lugares da cidade. De um mirante das forças armadas num dos cerros que cerca Quito, pudemos ver toda a cidade e vários nevados dos muitos vulcões do Equador, vista privilegiada. Conhecemos também o centro histórico de Quito, um dos maiores do mundo, bem conservado e é patrimônio da humanidade pela UNESCO. Tivemos o privilégio de visitar durante o dia e durante a noite, o que nos reserva belezas diferentes.

Uma das várias igrejas do centro histórico de Quito

Calle de La Ronda, famosa por restaurantes no centro histórico de Quito.

Nos dias que estivemos no parque, muitos curiosos paravam pra ver o Trambolho, um deles um brasileiro da embaixada que corre por lá todos os dias, pudemos conversar várias vezes com ele e pegar algumas dicas e por coincidencia sua esposa era de Ipatinga, nossa conterrânea. Também um canadense que vive no Equador há 10 anos que conhece toda América viajando com moto e que nos convidou para um jantar em seu apartamento com uma bela vista da cidade e aproveitamos pra tomar um bom banho quente. Um pouco de vinho, algumas dicas e muitas conversas. Foi divertido!


No domingo procuramos uma igreja pela manhã, temos esse costume, e lá fomos convidados a nos hospedar no apartamento de um casal que nos tratou muito bem. Almoçamos juntos, conversamos, fomos guiados por eles por um tour pela cidade, incluindo a vista pouco visitada da cratera habitada de um vulcão próximo de Quito e também alguns museus na “Mitad Del Mundo”. Muitas dicas de lugares lindos no Equador para visitar e também de outros amigos que poderão nos receber. Com certeza vai ficar uma linda recordação desse casal que nos tratou como filhos.

Luis e Monica, e ao fundo nossa casinha por uns dias.

E assim nos despedimos de Quito, com a lembrança dessa segura cidade e também dos seus hospitaleiros e simpáticos cidadãos.

Mitad del Mundo

Click aqui e veja mais fotos no nosso álbum

Veja também o vídeo na metade do mundo

____________________________________________________________________

Outros posts:

PAÍSES:
Nenhum tag.
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page