top of page

EUA 1 - Com um bom começo...

Chegamos aos EUA pelo fronteira do México com o estado do Arizona, na cidade de Douglas, em um sábado à noite. Mesmo a cidade sendo pequena, tivemos que ficar lá até terça, pois segunda foi feriado e precisávamos de comprar o seguro do carro. Assim, no domingo fomos a um evento muito legal na praça da cidade, um encontro de carros antigos... bem estilo americano, já chegamos e tivemos essa surpresa. Estávamos dormindo no estacionamento do Walmart, quando um senhor nos parou, conversou e perguntou se precisávamos se alguma coisa, eu rapidamente respondi: "de um banho!". Assim, fomos para a casa dele, onde tomamos um boa ducha quente, um chá e um tivemos um bom papo. Depois de uma volta pela cidade, paramos no Mc Donald para usar internet e ficamos amigos do pessoal que trabalhava lá. O Mark, sujeito muito legal que estava no Mc também, veio conversar conoso e nos convidou para tomar banho em sua casa e jantar com ele. Nós, caras-de-pau, fomos e tivemos uma ótima tarde. Mark é professor de fotografia, já trabalhou com cinema e nos mostrou várias coisas bacanas. Na terça, ele nos ajudou com o seguro, que acabamos não comprando, e marcamos de encontrar com ele e sua linda Maggie em Tucson. De Douglas, seguimos em direção à Tucson, uma cidade hiper organizada no meio do deserto. Lá, visitamos o Saguaro National Park, com seus muitos cactus e outras espécies diferentes do deserto. Encontramos com Mark e Maggie, que nos mostraram o centro histórico. Saímos para jantar um delicioso prato da Etiópia, e eles ainda nos apresentaram sua amiga e fotógrafa Raechel que, no outro dia, tirou umas fotos ótimas nossas!!

Saguaro National Park

Jantar da Etiópia com Mark, Maggie e Reachel

Phoenix foi um dos lugares mais quentes da viagem. Quando dissemos que iríamos para lá, todos diziam: "nó, vai estar muito quente, uns 118 graus", (pois é, aqui nos EUA as unidades são todas estranhas pra gente, milhas, pounds, inch, feet e Fahrenheit). Então, quando escutamos 118 graus não tínhamos a mínima noção e depois, quando calculamos, 47 graus Celsius! Nó, realmente muito quente. Mas, antes de chegarmos lá, paramos em uma casa no meio do deserto, num lindo lugar com muitos cactus e ótimo anfitrião. Em 2014, um casal americano, Brindy e Asa, ficaram na casa do meu irmão (Alice escrevendo), Nuno, em fortaleza, pelo Airbnb, e agora entramos em contato e ela nos convidou para sua casa. Infelizmente eles tinham viajado no final de semana, mas seu pai nos recebeu muito bem e fez nos sentirmos em casa. Depois que eles chegaram finalmente nos conhecemos num delicioso café da manhã. Obrigada!

Seguimos para Flagstaff, sem saber que no caminho iríamos encontrar um dos lugares mais bonitos até agora. O Oak Creek Canyon National Park. E esse lugar mágico, com suas montanhas avermelhadas e refrescantes rios gelados, foi nossa casa por três dias. Fizemos varias trilhas. Uma das mais legais, é a Cathedal Trail, recomendamos.

Catedral Trail

Chegando à cidade, nosso alternador parou de vez. Já tínhamos reparado ele duas vezes, mas agora não tinha saída, e pior, aqui nos EUA não tem muita Defender e nenhuma loja na cidade tinha peça pro nosso carro, nem tinham ele no sistema. Finalmente encontramos um mecânico europeu na cidade que conhecia a Defender e podia consertar pra gente. Ficamos esperando 5 dias a peça chegar, e aproveitamos para conhecer os parques próximos a cidade. Ainda bem, pois todos valeram a pena, e não estavam na nossa lista. Conhecemos o Petrified Forest, um floresta petrificada. É impressionante ver árvores gigantes que na verdade são pedras, duras e pesadas. Passamos também pelo Painted Desert, que realmente parece uma pintura, com suas montanhas coloridas. Conhecemos as ruínas norte americanas no Walnut Canyon, onde os pré-colombianos, construíram suas casas nas paredes de um canyon aproveitando as rochas como teto. Tinham um sistema de aquecimento bem desenvolvido e de armazenamento de água., típico homem das cavernas. Outro monumento nacional, foi o Sunset crater, um cratera de um vulcão, que teve sua última erupção em 1085, e pudemos caminhar por um rio de lava endurecida. Muito legal!! E aproveitamos a noite acampados próximo ao parque para participar de uma palestra e observação do céu com telescópios num eventos astronômico no parque. De lá seguimos para mais uma ruína chamada Wupatki, que além das construções bem conservadas e das casas grandes, o que mais nos impressionou, foi um ar condicionado natural. Na verdade, tem um buraco no chão,de onde sobe um vento bem refrescante, os antigos chamavam de sopro divino. No calor que estava fazendo, deu vontade ficar sentado lá por horas.

Painted Desert

Nosso próximo destino: o famoso Grand Canyon, mas contamos no próximo post. ( link abaixo)


Fizemos dois álbuns de fotos desses dias. Para ver as fotos click nos links a seguir:



___________________________________________________________

Veja também os post:



PAÍSES:
Nenhum tag.
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page