top of page

Canada 3 - Montreal, as 4 estações

Montreal seria nosso porto seguro no frio canadense. O Welington, tio da Alice mora lá, e nos daria abrigo. Com a ida da Alice ao Brasil repentinamente, voltou direto para Montreal, único local que seria possível encontrarmos sem um ter que esperar o outro. E assim chegamos por lá no fim do verão, com muito verde nos parques, lagos e bairros. Andamos de barco, kaiak, aproveitando os últimos dias mais quentinhos. E logo começou o outono e já colocamos mais roupas para nos encantar com as mudanças de cores das árvores, do verde para o vermelho, laranja, amarelo. Um arco íris lindo!!

A cidade de Montreal é bem organizada, com muitos parques, igrejas, cercada pelo Rio Saint Laurence, com muitos eventos culturais, restaurantes e população composta por gente de todos os povos, o que deixa a sociedade bem rica pela diversidade. Um destaque para o Old Port, ou Velho Porto, a parte histórica da cidade, bem charmosa, bonita e cultural.

Velho Porto, Montreal

Aproveitamos que tínhamos uma casinha quentinha e só pra gente, ficamos três meses por lá e deu pra sentir um pouco como é a rotina da cidade e como estar de volta a rotina e afazeres do dia a dia. Estudamos um pouco a nova língua, já que lá se fala Frances, e conseguimos trabalhar e assim ajudar a custear nossa viagem e estadia.

Nesse período o frio começa a ficar intenso, fomos aumentando as camadas de roupas, a paisagem já sem nenhuma folha, ficou branquinha de neve. Tudo muito bonito, de dentro do aquecedor kkkk.

Trambolho coberto de neve, Montreal

Nesse tempo fizemos novos amigos, brasileiros que imigraram para o Canada, em especial a Luciana e o Fabio, que nos receberam e ajudaram muito, além de passarmos ótimos momentos juntos. Além dos amigos de várias partes do mundo que conhecemos no curso de línguas. Ótimas recordações! Recebemos a visita de um casal de Overlands que partiram da Austrália para uma volta ao mundo de Van. A Michaela, australiana e o Alexandre, brasileiro. O projeto deles é o Gretting the World. Aproveitamos bem o frio juntos, num dos dias mais gelados que pegamos lá, com sensação térmica de -32 graus Celsis. E juntos também tivemos problemas com o carro, que a essas temperaturas tão baixa, congelou e descarregou as baterias., mas passarmos isso junto foi até divertido.

O fim de ano foi chegando, a neve acumulando e o frio apertando. E a cidade toda iluminada das festas natalinas tinha outro encanto. E os amigos e tios ajudaram a aquecer essa data. No Natal tivemos várias comemorações, com direito a pão de queijo, farofa, salpicão e peru, além das companhias agradáveis e dos diversos idiomas a mesa.

Ceia de Natal

Somos eternamente gratos ao Welington e Benoit que nos acolheram por todo esse tempo!! Muito obrigado!!

Alice, Welington e Benoit

____________________________________________________________________________________

Veja também os posts:

PAÍSES:
Nenhum tag.
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page