top of page

EUA 8 - Centro Norte

Saindo dos parques Jasper e Banff, o plano era ir para Calgary e descer para os EUA no segundo dia, mas no Centro de Visitantes do parque, subitamente a Alice decidiu ir para o Brasil para festa de 90 anos da avó. Agora eu deveria cruzar a fronteira sozinho e levar o carro até Montreal, onde iríamos nos reencontrar.

(Lucas escrevendo) _ A minha permissão valia até novembro, portanto ainda estava ok. Com isso não foi difícil de passar a fronteira às 11 da noite. Ainda dirigi 20 km pra chegar num camping free numa área de floresta nacional.

No outro dia pela manhã, vi que estava em um lindo lugar a beira de um riacho, acordei um pouco mais tarde e saí para explorar o Glacier National Park.

O parque nacional Glacier é lindo assim como os que tínhamos acabado de ver no Canada, Banff e Jasper. Separei apenas um dia para percorre-lo todo. Fiz uma trilha as margens do rio onde chegamos numa lagoa que recebe águas de degelo de glaciares. Fui dormir na floresta às margens de um lago, outro lugar lindo! O próximo destino era o famoso parque Yellowstone, a casa do Zé Colmeia dos desenhos animados.

No tempo de ida até lá, entrei em contato com Mari e Plácido do Livre Partida, que estavam fazendo o mesmo roteiro que eu, nos encontramos na portaria do parque para passarmos uns dias juntos .

Eles saíram de são Paulo faz 10 meses e vão viajar o mundo, tem assim como nós, em uma defender 110 pra essa viagem.

Percorremos o Yellowstone juntos e também o parque Grand Teton, que fica logo ao Sul. Passamos dois ótimos dias. Eles são super legais e a Mary cozinha super bem, jantei 2 vezes com eles.

O Trambolho e o Monstro

Mary e Plácido foram pra Utah e eu voltei para o Yellowstone para ver o gêiser que tem hora marcada para explodir assim como no desenho do Zé comeia. Fui na hora marcada, arrumei um bom lugar, posicionei a câmera e consegui uma interessante vista e boas filmagens. Depois disso ainda rodei alguns pontos de vista e fui dormir fora do parque numa cidadezinha a leste à caminho de Chicago, meu destino final para encontrar o Thiago e sua esposa Jeovana, que nos convidaram pela internet.

Tiago e Jeovania

No caminho para Chicago passei ainda pelo Mount Rushmoore, aquela famosa escultura na pedra de 4 importantes presidentes dos Estados Unidos e também um parque nacional chamado Bad Lands.

O Mount Rushmoore é muito interessante. Aquelas caras esculpidas na pedra foi uma das cosias mais malucas de pensar em ver, mas quiseram e fizeram, e hoje é um lugar turístico que atrai muitos visitantes à região. La a entrada é gratuita e o estacionamento é 11 dolares.

Mount Rushmoore

]Três dia depois dirigindo até Chicago para conhecer o Tiago e a Jeovana, passamos ótimos tempo juntos, conheci restaurante típico de Chicago, nadei no lago, conheci o centro de Chicago e ainda saí com presentes deles, tanque cheio e despensa cheia de comida!!!!

Ainda em Chicago fui reencontrar minha prima Lucyle e seu marido e imaginem que ele não falava nada de português! Mas conversamos até à noite comendo pizza!!!

Saí de Chicago com destino à Montreal e gastei dois dias no trajeto, sendo que no primeiro dia consegui chegar à fronteira.

Chicago

A novela da fronteira foi boa. Eu estava sozinho e fui com meu inglês da roça para fazer a passagem pro Canadá. Primeiro o policial ficou espantado que eu iria ficar 6 meses viajando pelo Canadá depois me mandou pra fazer revista no carro. Os policiais olharam tudo, abriram o motor, etc... são bravos, não sorriem, falam duro e no final, quando tudo estava ok, eles me pediram para tirar uma foto com eles pra colocar no facebook kkk. Dormi num Walmart numa cidade à 70 km da fronteira e cheguei em Montreal no outro dia.


Click nos links para ver mais fotos desses dias: Yellowstone; de Wyoming a Chicago

______________________________________________________________________________

Veja também os posts:

PAÍSES:
Nenhum tag.
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page