top of page

Ruta 3 - Linda região da Patagônia a Tierra del Fuego

  • Mega Macaqueiros
  • 19 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

Íamos sair de Puerto Madryn em um sábado, mas amanheceu chovendo e ventando muito. O vento aqui é muito forte, aumenta o consumo de combustível e o perigo nas estradas, assim tiramos o dia para descansar.

No dia seguinte dirigimos 600 km até um povoado chamado Fitz Roy. No primeiro trecho até Comodoro Rivadavia a estrada não é na costa, mas tem várias entradas pra diversas praias que tem como principal atrativo, os pinguins, que estão na região até abril, então seguimos direto.

Comodoro Rivadavia é uma cidade grande, um polo petroleiro no sul. Está localizada em um vale na beira mar, cercado de montanhas desérticas. Um cenário muito bonito. Depois a estrada segue na beira mar. Passamos por duas blitz policiais, foi tranquilo. Só pediram os documentos do carro, carteira de motorista e carta verde.

Ruta 3

Em Fitz Roy dormimos em um posto. Foi dia de jogo do Boca com River, e vimos o jogo com alguns torcedores fanáticos. Acordamos cedo, e ainda escuro, visto que o dia está clareando depois de 08 horas da manha.

Nosso destino foi Rio Gallegos depois de mais 600km, o dia estava muito frio, com temperaturas próximo de 0 graus. Chegando lá o camping não aceitava carros, e como estava geando não animamos a barraca. Fomos para um hostel. Na cidade resolvemos algumas coisas do carro, fizemos compra, mas sem nada perecível. Ao saírmos no dia seguinte, uma surpresa, o carro estava congelado!! O vidro cheio de gelo, e nada tirava, até que vimos um cara ao lado tirando com cartão de crédito, e o copiamos. Deu certo!

Ruta 3 - toda branca depois de uma geada

Seguimos para Rio Grande, lá fomos encontrar a Natalia, filha de um senhor que conhecemos em Azul. Essa viagem apesar de curta, seria longa. Primeiro tivemos que cruzar a fronteira da Argentina e Chile. Não tem estrada pelas terras argentinas. Atravessamos o estreito de Magalhães de Balsa em terras chilenas e em San Sebastian cruzamos novamente a fronteira para a Argentina. O trecho Chileno é todo de ripio. Em rio Grande Natalia nos recebeu muito bem em sua casa, com um chá e uma deliciosa torta doce de ricota. Ficamos horas conversando... depois o Jantar foi uma carne deliciosa preparada por seu esposo que é chef de cozinha. No outro dia saimos pela cidade procuramos correntes para os pneus da trambolho, mas não encontramos do tamanho certo. Na hora de irmos a Natalia ainda nos presenteou com uma torta com gotas de chocolate e nozes... deliciosa!!! Obrigada por essa familia simpática que nos recebeu!!

Em Rio Grande, com a Natália, ótima anfitriã!

Seguindo para ushuaia, o trecho é encatador, com alguns pedaços com neve, as árvores coloridas no outono e várias paradas. Primeiramente no lago Fagnano, que vai até o Chile, é lindo, com a cordilheira ao fundo, e águas transparentes!! Depois a estrada começa a ficar sinuosa, passando pela cordilheira dos Andes, incríviel!! A neve refletindo o fim de tarde, e uma última parada para ver o lago Escondido, aos pés da montanha.

Lago Escondido

Ruta 3 - chegando na Cordilheira dos Andes

Lago Fagnano

Click aqui e veja mais fotos no nosso álbum.

______________________________________________________________

Veja também os posts:

 
 
 

Comments


PAÍSES:
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page