Torres del Paine
- Mega Macaqueiros
- 20 de mai. de 2015
- 3 min de leitura
Pegamos estrada, agora rumo ao Chile. Nossa primeira parada era Punta Arenas. Para isso deveríamos entrar no Chile, atravessar o Estreito de Magalhães de balsa e pegar a Ruta 255. Em Punta Arenas apenas resolvemos algumas coisas da viagem, não fizemos nenhum passeio. Trocamos óleo e filtros do Trambolho, demos um banho nele também e fizemos compras.
Fomos então à Puerto Natales, ponto de partida para o Parque Nacional Torres del Paine. São 100 km aproximadamente até a entrada do Parque. Passamos a noite na cidade e saímos cedo para ir ao Parque. Saímos 8 horas da manhã e ainda era noite, aqui o sol aparece somente por volta das 9. Isso nos proporcionou contemplar o lindo nascer do sol na estrada para o parque.

Nascer do sol na estrada, indo para o Parque torres del Paine.
Chegamos pela portaria Serrano, localizada ao sul do parque. Pagamos a taxa de 10 mil pesos por pessoa e fomos explorá-lo. O primeiro lugar que fomos foi o Lago Grey onde está o Glaciar Grey. Conseguimos ir de carro até bem próximo e fizemos uma caminhada de meia hora, passando em uma ponte num rio bem grande que vem das geleiras, para podermos avistar blocos de gelos que descolaram do glaciar e também contemplar, mesmo que de longe o Glaciar Grey. No verão existe um passeio de barco que vai até bem próximo do Glaciar, nessa época estava fechado.

Gelos do Glaciar Grey
Depois fomos conhecer duas cachoeiras do parque, Salto Chico e Salto Grande, em ambas é preciso fazer uma leve caminhada de 15 minutos. Em Salto Chico tem um Hotel de Luxo que entramos apenas para conhecer, e também havistamos um lindo lago verde com a cordilheira ao fundo. Salto Grande, a outra cachoeira é muito bonita.

Salto Chico.

Salto Grande
Saindo de Salto Grande fomos fazer uma trilha de 2 horas ida-volta para vermos mais de perto os Cuernos Del Paine. Encontramos uma família de Guanacos no caminho dessa trilha que não é muito difícil, porém o vento é muito muito forte, é difícil fazer qualquer coisa no mirante, tanto que tivemos que procurar um local atrás de um paredão de pedras para fazer um lanchinho.

Cuernos del Paine

Ventania no mirante
Voltamos para o carro e fomos para a portaria Laguna Amarga ao norte do parque, onde fizemos uma janta e passamos à noite, dentro do carro claro. A maioria dos campings estavam fechados, o único aberto além de muito caro era muito longe de onde queríamos ir no dia seguinte. A noite foi boa, apesar do forte ventos, nos cobrimos bem e foi bem quentinho.
Nosso plano era acordar cedo para fazer a trilha para base de Las Torres, que dura 8 horas ida-volta, porém por causa do vento muito forte, da chuva até depla manhã, o frio e um pouco de preguiça não fizemos a trilha e fomos percorrer o restante do parque de carro mesmo. Fomos até a cascata Paine que é uma linda cachoeira e de lá tivemos uma ótima visão das torres. Havia umas nuvens no topo das torres, mas não estragou o espetáculo.

Vista das Torres del Paine na Cascata Rio Paine.
Fomos depois para a Lagoa Azul, lá tem uma camping com boa estrutura que por causa da época estava fechado, mas aproveitamos e almoçamos nas mesas externas do camping.

Laguna Azul
Agora já estávamos indo em direção à fronteira, mas ainda nos faltava passar pela Laguna Amarga, que por incrível que pareça, diferentemente das outras lagoas, é salgada e muito linda também, já que sua cor é bem verde quando reflete a luz do sol.

Laguna Amarga
Agora então nosso rumo era a Argentina novamente. Do parque até à fronteira em Cerro Castillo, a maior parte do trajeto é em estrada de cascalho (ripio) que estava mal conservada, o carro socava muito, tivemos que ir à 20 por hora pro carro não desmontar, mas chegamos bem, fizemos os trâmites de fronteira que não demorou muito e ainda viajamos um pouco por terras argentinas até uma cidadezinha chamada La Esperanza para poder dormir, num posto rsrs.
Para ver muitas fotos legais do Parque Torres Del Paine clique no nosso FLICKR

Vista das Torres del Paine.

Guanacos correndo na nossa frente.
Click aqui e veja mais fotos no nosso álbum.
______________________________________________________________________
Veja também os posts:
Comentários