top of page

Capillas del Marmol

  • Mega Macaqueiros
  • 1 de jun. de 2015
  • 3 min de leitura

Saímos de Él Chalten rumo à Puerto Tranquilo no Chile. Chegamos à fronteira da Argentina por volta de duas da tarde, porém não contávamos que os funcionários da aduana chilena estaria em greve. O próximo horário para passarmos seria somente no outro dia pela manhã. Então tivemos que esperar e dormir na cidade de Los Antiguos para passar para o Chile no outro dia.

Acordamos cedo e pegamos estrada. Logo que entramos no Chile se iniciou uma estrada à beira do lindo Lago General Carreira que é cercado pela cordilheira, dá pra imaginar como é a estrada ... muito sinuosa e com muitas curvas e não é asfaltada, porém muito muito charmosa. A paisagem é estonteante, o lago tem uma cor azul maravilhosa e vemos muitas quedas d´água pelas íngremes montanhas. Gastamos muito tempo para fazer apenas 160 quilômetros, pela dificuldade da estrada, mas curtimos muito.

Carretera Austral no Chile

Chegamos à Puerto Tranquilo duas horas da tarde e fomos direto procurar nas agências o passeio pelas Capillas Del Marmol, que é o principal atrativo do local. Conseguimos arrumar o passeio para o mesmo dia. Fomos nós dois e uma japonesa que conhecemos na agência. Dessa forma pudemos dividir o preço de um barco.

Japonesa que dividiu o passeio com a gente

O passeio no lago General Carrera é para conhecer as rochas de formação de carbonato de cálcio que por causa da erosão causada pelas águas do lago formam túneis e cavernas nessas encostas rochosas.

Começamos o passeio com o tempo nublado e fazia muito frio. Navegamos uns 15 minutos até começarmos à avistar as Capillas, nesse momento até esquecemos o frio de tão maravilhados que ficamos com o que víamos.

Em alguns momentos entramos com o barco nas cavernas, formados pelas rochas de mármore e em outros passamos pelos túneis. Um passeio muito bacana que recomendamos muito, num lugarejo remoto, porém charmoso.

Capilla del Marmol

Um dos túneis nas Capillas del Marmol


Dormimos no estacionamento do centro da cidadezinha e no dia seguinte partimos pela Carretera Austral para voltar para Argentina. A estrada continua sinuosa e cheia de curvas no meio das montanhas da cordilheira. Pegamos um bom trecho de cascalho (rípio) e quase chegando na Argentina pegamos asfalto, nesse ponto havia neve pelo acostamento assim como as montanhas ao nosso lado. Em poucos quilômetros percorridos no asfalto paramos porque havia vários carros parados na pista, fomos ver o que era. Eles pararam para ver um Huemule (um veado andino) e seu filhote que estavam na beira da estrada. Nós também fomos lá conferir e registrar é claro. Os chilenos nos disseram que é raro de ver esse bicho ... é, acho que tivemos sorte.

Huemule visto na estrada


Não conseguimos passar para Argentina no mesmo dia porque já era tarde para chegar à próxima cidade, então dormimos mais uma noite no Chile.

No outro dia na Argentinas pegamos outro trecho grande de rípio. Numa paradinha na estrada vimos que um pneu estava um pouco vazio, sorte que estávamos à 30 km da cidade de Rio Mayo, onde paramos e levamos para o borracheiro. Uma pedra rasgou o pneu mas um remendo resolveu.


O pneu furado do Trambolho. Tudo por causa de um pedrinha


Seguimos no mesmo dia para Esquel. Nessa cidade levamos a roupa pra lavar, fizemos compra e fomos visitar o Parque Los Alerces que ainda nos presenteou com belas paisagens.

Um Alerce no Parque Nacional Los Alerces em Esquel - Argentina

Para ver mais fotos clique aqui.

_____________________________________________________________

Veja também os posts:


 
 
 

Comments


PAÍSES:
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page