Ica e Paracas
- Mega Macaqueiros
- 9 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
De Nasca seguimos pela estrada Pan Americana até Ica, capital do estado. Nosso destino era a Laguna de Huacachina, um Oásis em meio ao deserto, contrastando com suas imensas dunas de areia. O lago é realmente verdinho, com palmeiras e árvores em volta. É intrigante essa lagoa em meio ao deserto. Em volta do lago há restaurantes e hotéis. De cima das dunas a vista ainda é mais fantástica! Alugamos uma prancha de sandboard e nos divertimos até, o Lucas se aventurou de mais alto e conseguiu bem depois de vários tombos. Seguimos para o litoral para visitar Paracas.

Lucas de sandboard em Huacachina
A Reserva Nacional de Paracas foi criada em 1975, sendo que 65% da reserva corresponde a território marinho e 35% ao deserto costeiro. Paracas é um lugar privilegiado, onde o mar acaricia o deserto, formando uma paisagem excepcional. Um dos principais atrativos é La Catedral, uma formação rochosa produzida pela erosão do vento e mar. A paisagem que é símbolo do parque foi parcialmente destruída pelo terremoto em 2007. O parque tem cenários lindos e contrastantes como desertos, praias, rochas e mirantes. Há também um museo com exposição sobre o parque e os mares do Peru, bem interessante.
O Peru, possui 0,1% dos territórios do oceano e é responsável por 10% da pesca mundial. Essa abundância de peixes e vidas marinhas se dá devido a uma corrente de água fria que sobe para a costa. Como as águas frias tem mais oxigênio, aumenta o número de algas e de peixes.

La Catedral

Reserva Nacional de Paracas
Devido a esse fato, Paracas é rica em vidas marinhas. Um dos passeios imperdívies é nas Islas Ballestas.
Elas estão compostas por formações rochosas onde habitam uma grande variedade de ecossistemas marinhos costeiros do mar frio. Vimos uma infinidade de aves, leões marinhos, e finalmente os pingüins. E de brinde ainda tinham vários golfinhos nadando em volta do barco.

Leões marinhos nas Islas Ballestas

Golfinhos nas Islas Ballestas
No caminho para as Islas Ballestas é possível aprecia El Candelabro. Um geóglifo de grandes dimensões no qual sua origem e significado ainda são um mistério. Só pode ser observada pelo mar. É feito em rochas com profundidade de 70cm.

El Candelabro
Click aqui para ver mais fotos no nosso álbum
_______________________________________________________________________
Veja também o post
Comments