top of page

Fronteiras Equador e Colômbia

Entramos no Equador pelo Perú, na cidade de Tumbes. A fronteira é muito arrumada, tem restaurantes, banheiros e chuveiros. Nossa primeira noite no Equador foi lá.

Para entrar no Equador não é exigido SOAT ou outro seguro, apenas tem que fazer uma documentação de entrada do carro no país que vale por 90 dias. Para entrada pessoal são seguidos os trâmites comuns com passaporte. Na mesma sala se faz a saída do Perú e a entrada no Equador.

Pra quem viaja de carro no Equador, o diesel, que é vendido em galões (3,86 litros), é muito barato, um terço do preço do Brasil, valendo U$1,037/galão. As estradas são bem pavimentadas mas tem muitas curvas, prepare-se para uma média não maior que 60 km/h. Os parques são gratuitos com área de camping e as praças das cidades tem wifi, banheiro e policiamento 24 horas (quase todas).

Chegamos à Colômbia!!! A aduana da Colômbia não nos pareceu tão receptiva aos turistas, pois não mostram interesse em te atender ou resolver qualquer problema que apareça. O detalhe é que nós demos saída no Equador em uma data (e ficamos dormindo na fronteira equatoriana) e tentamos dar entrada na Colômbia no outro dia cedo, e eles não queriam nos deixar entrar, porém não resolveram o problema também. Isso durou umas 4 horas. Ficamos esse tempo em país nenhum, rsrs. O caso foi parar no coordenador da aduana que nos permitiu entrar.

A distância entre as fronteiras é de 100 metros (uma ponte). Demos saída no Equador com passaporte e depois fomos resolver sobre o carro. A saída dele é somente entregar o documento gerado na entrada no Equador e pronto.

Passamos à Colômbia, carimbamos a entrada no passaporte, não é necessário preencher nenhum papel, depois fomos resolver a entrada do carro. Se exige cópia de todos os documentos relativos ao carro (documento do carro, carteira de motorista das pessoas que pretendem dirigir no país) e cópia do passaporte (da página com o nome e a do carimbo de entrada) Quem faz o trâmite de entrada é o dono do carro somente, outra pessoa não pode. O carro é colocado em um local para inspeção mas somente foram conferir o número dos chacis, não olharam mais nada no carro. Então uma dica: pode levar diesel do Equador num galão extra, pois ele é um terço do preço da Colômbia.

Na Colômbia existe um seguro obrigatório para o carro, SOAT, que deve ser feito em alguma agência, e os preços variam muito. Há várias na cidade de Ipiális. Fizemos o nosso no supermercado Al Kosto. O preço também varia com as características do veículo.

Assim estamos aptos a seguir viagem pela Colômbia.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja também os posts:

PAÍSES:
Nenhum tag.
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page