top of page

EUA 2 - terra dos grandes canyons!

E partimos para um dos mais esperados passeios. Conhecer o famosos Grand Canyon. E ele é realmente grande, tem 449 km de comprimento, 29 km de extensão e 1800 m de altura. A estrutura do parque também é bem grande para comportar os 5 milhões de visitantes por ano.

Com as dicas da Maggie, fomos fazer a famosa trilha Bright Angel, uns 20 km de trajeto, com mais de 1000 m de desnível, haja joelho. Mas a vista compensou, chegamos bem pertinho do Colorado, depois de um zig zag danado. Começamos as 5h da manha, com três blusas de frio, e lá em baixo, fez uns 40 graus. Ficamos três dias no parque, acampando na Floresta Nacional Kaibab que tem ao lado. Normalmente tem campings dentro dos parque, mas estão sempre cheios e nem sempre baratos. Mas sempre próximo a um parque nacional tem uma floresta nacional, e nessas tem áreas para acampar gratuitas, mas sem estrutura. Outra coisa interessantes de todos os parques nacionais são os Visitor Centers, onde tem informações gerais, além de exposições e filmes. Sempre vale a visita. E para conhecer mais do Grand Canyon, pegamos um ônibus interno para conhecer alguns pontos de vista do lado oeste, e pro leste seguimos com o trambolho parando em lindíssimos mirantes até chegar a torre do Desert view pra um pôr do sol de tirar o fôlego.

Grand Canyon

Do Grand Canyon fomos para o Gley Canyon, onde foi feita uma usina hidroelétrica no Rio Colorado e o lago formado é chamado Lake Powell, que é o segundo maior lago artificial do país. Na região, há trilhas com belíssimas paisagens e áreas para nadar no lago, bom para refrescar no calor de verão do Arizona e um dos pontos mais famoso é o Horse Shoe Bend, com vista pro rio Colorado, onde faz uma volta de quase 270 graus.

Horse Shoe Bend

Despedindo do Arizona, fomos rumo ao Monumment Valley, um parque indígena que, de tão bonito, virou cenário de filme de velho oeste. Antes paramos no Navajo National Monument, que é um canyon onde pessoas construíram uma vila por volta de 1200, e hoje as ruínas estão entre as mais interessantes dos EUA. É em um lugar onde a pedra forma uma laje de 41 metros, então lá embaixo tem sombra na época do calor e no inverno protege da neve. Diferente da região desértica, estão rodeados por uma mata.

Monumment Valley

Continuamos no estado de Utah nossa saga pelos parques nacionais. Compramos um passe anual que dá direito a visitar qualquer área nacional, como parques, áreas de recreação, monumentos e florestas e, pelo valor, vale muito a pena.

Nossa primeira parada foi em Bridges National Monumment, com três pontes naturais, formadas pela erosão, sendo uma das maiores do mundo, com até 67 m de altura. A segunda parada foi no Canyonlands National Park, ou terra dos Canyons, formados no encontro dos rios Colorados e rio Verde. Foi o único parque que visitamos até agora e que não estava lotado, visto que é férias de verão e os americanos viajam muito e têm cultura de ir aos parques, acampar e fazer trilhas. Mas menos cheio não quer dizer menos bonito, as paisagens de lá são incríveis e há atividades pra todos gostos, como trilha para cadeirantes até esportes de aventura. Não fizemos nenhuma trilha nesse parque, pois no dia que chegamos fomos recepcionados por duas cobras no caminho, aí não animamos.

Seguimos para a cidade de Moab, para visitar o Parque Arches, ou Arcos. Lá tem mais de 2000 arcos naturais, formados nas rochas avermelhadas. Dormimos na pracinha da cidade, acordamos às 5h da manhã para começar a desbravar o parque por uma trilha que leva ao mais famoso arco, Delicated Arch (arco delicado), onde ainda se pode ver ao fundo as montanhas nevadas, se contrastando com o forte calor do dia. Vimos também o maior arco do parque, o Landscape Arch, (arco panorâmico) com 88 metros e os Double Arches (arcos duplos) e vários outros. Para dormir e fugir do calor - tem sido difícil dormir no carro - fomos passar uma tarde numa floresta a 2600m de altitude, fizemos uma carne na fogueira e deu até pra dormir de coberta!

Landscape Arch

Passamos ainda por mais quatro parques no estado de Utah, que vão ficar pro próximo post ( link abaixo)


Fizemos 3 álbuns com fotos desses dias, clique nos links a seguir para ver as fotos:


____________________________________________________________________________

Veja também os posts:



PAÍSES:
Nenhum tag.
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page