top of page

Canadá 1 - British Columbia

Passamos pela fronteira entre EUA e Canadá próximo a cidade de Abbotsford. Foi bem tranquila, olharam nossos passaportes, visto, e uma rápida inspeção no carro. Viemos para Abbotsford para reencontrarmos o casal Len e Jen. Nos conhecemos no Panamá, na cidade de Boquete, enquanto Len, fotógrafo de aves, estava buscando informações, assim como a gente. Trocamos contatos e depois de quase um ano eles vão nos receber e sua casa, que será nossa primeira parada no Canadá.

Chegamos ao fim da tarde, um delicioso jantar estava quase pronto. Os jogos olímpicos do Rio estavam nos últimos dias. Como não temos TV e raramente internet não acompanhamos muito, mas quando chegamos, Len estava assistindo ao jogo da final de futebol, e pudemos ver o Brasil ganhar sua primeira medalha de ouro do futebol, nos penalts contra Alemanha. Ainda conhecemos o parque da cidade, conversamos, tomamos um bom banho, e tínhamos uma macia cama para descansar. No outro dia cedo, nos despedimos com um tradicional café da manhã canadense. O tempo foi curto, mas muito agradável. Estamos muito gratos pela ótima recepção dos nossos novos amigos canadenses.

Len e Ben, casal que nos recebeu na nossa primeira parada no Canadá


Seguimos para a maior e mais famosa cidade do lado Oeste Canadence, Vancouver, chamada também de "Raincouver", devido as muitas chuvas por lá. Mas demos muita sorte e passamos um ensolarado domingo conhecendo a centro da cidade, o famoso Canada Place, um porto de onde parte os gigantes cruzeiros, com uma linda vista, cafés e muita gente do mundo inteiro. O Canada é um país que abriga diferentes culturas e povos de diversas parte do mundo, fazendo uma salada de vestimentas, línguas, povos e comidas.

Dormimos na casa de Peter e sua namorada, um casal da Lituania que vive no Canadá há uns cinco anos. Ele nos deixou um recado no site Ioverlanders, entramos em contato e os dois toparam nos receber. Eles já começaram a fazer uma viagem de carro pela America e ainda planejam terminar. No outro dia demos uma passada do parque Stantey, com seus muitos e coloridos totens, com vista pra ponte Lion Gate, a qual pegamos logo em seguida em direção a Horseshoe Bay terminal, de onde pegaríamos o ferry para Ilha Vancouver.

Vista de Vancouver

Nosso principal destino na ilha é uma fazenda orgânica na qual iríamos fazer um trabalho voluntário em troca de comida, banho e hospedagem. Teve dia que o serviço foi bem pesado, mas a comida bem gostosa. E também fizemos grandes amigos por lá: o colombiano Jorge, a canadense Laurence e a francesa Pauline. Foi uma experiência bem bacana. Não concordamos com todas as filosofias da fazenda, mas isso não minimiza as experiências bacanas que tivemos. Nessa viagem uma coisa que temos vivenciado, e muito, são as diferenças, e estamos aprendendo com isso.

Nossos novos amigos

Seguímos para o estado de Alberta para conhecer os parque Jasper e Banff. Pauline tinha o mesmo plano, então ela foi com a gente. Viajamos 6 dias juntos e fizemos uma grande amiga. No trambolho sempre cabe mais um. Saímos da fazenda para pegar o ferry. Chegamos do outro lado já bem tarde, e só procurando um lugar para dormir. Nesse dia encontramos um estacionamento próximo a rodovia, que parecia mais um camping, pois estava lotado de vans, trailers e carros acampando no local. Dirigimos mais uns 700 km no outro dia, por uma estrada maravilhosa, cercada de montanhas, rios cristalinos e lagos magníficos. Já cansados de tanto dirigir fomos procurar um lugar indicado no Ioverlander, mas dessa vez não encontramos o lugar.

Numa pequena vila próxima, encontramos um pessoal e perguntamos aonde poderíamos estacionar para dormir, na hora falaram que podíamos parar ali mesmo, no quintal deles, e entrar para participar do churrasco que estavam fazendo, típico de milho, salsicha e vegetais. Tudo bem gostoso e pessoas mais que acolhedoras. Ficamos horas conversando ao redor da fogueira até começar a chover. Ainda tomamos um ótimo banho quente a Pauline foi convidada a dormir no trailer que tinham. Quando as coisas parecem não dar certo, aí que melhoram mais ainda. No outro dia cedo fomos convidados por um dos casais que estavam no churrasco para conhecer sua propriedade, na qual também querem construir um centro para voluntariado. Vivem sem eletricidade, sem água encanada, só comendo o que produzem e cozinham num fogão a gás. Lindo sítio entre as montanhas, e saímos de lá com a mão cheia de vegetais e frutas colhidos na hora.

Nosso acampamento

De lá entramos no estado de Alberta, mais bonito impossível. Mas esse fica pro próximo post.


Para ver mais fotos desses dias, clique aqui para ver nosso álbum de fotos!


______________________________________________________________________________

Veja também os posts:

PAÍSES:
Nenhum tag.
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page