top of page

Uruguay

  • Mega Macaqueiros
  • 30 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

República Oriental do Uruguay é o segundo menor país da Amércia do Sul com 3,5 milhões de habitantes, sendo que quase a metade vive na capital, Montevidéu. Faz fronteira com o Brasil pelo Rio Grande do Sul, com o Rio Uruguay, Rio da Prata e oceano Atlântico. Foi conquistado pelos portugueses e espanhois e conquistou sua independência do Império do Brasil entre 1810 e 1828, após guerras com vários países.


Entramos no país pelo Chuí, pela rota 9, seguimos para o Parque Santa Tereza. Já na entrada tem uma grande fortaleza, dos anos de 1700, muito bem conservada. O local de construção foi estratégico, com visão para o mar, para o rio e para a divisa do país. O Lucas como eng civil, ficou encantado com a construção.

Entrando mais para o parque visitamos algumas praias, só visitamos, pois o vento frio não nos deixou tomar um banho em águas uruguais. Acampamos no parque, o qual tem ótima infraestrutura.


Seguimos para Punta del Diablo, um local bem turístico, que no verão deve ficar lotado. Agora estava tranquilo, almoçamos na beira mar, e vimos um lindo fim de tarde na praia, mas com muito vento e frio. Dormimos em um camping na cidade, "la Viuva", o único que achamos aberto. A maioria dos campings, lojas e restaurante ficam fechados em baixa temporada.

A próxima cidade foi Punta del Este, cidade turística e bem famosa! Está no encontro entre o Rio da Prata e o mar. Assim tem as praias do lado do Atlântico e as praias de rio, todas muito frequentadas. No porto e Yate club, um dos pontos turísticos, vimos um leão marinho nadando e tomando um sol. A cidade é muito bonita, com mansões, lojas, restaurantes, faróis e praias. Ficamos no camping em Punta Ballena. O que mais gostamos foi o pôr do Sol na Casa Pueblo, imperdível!

Chegamos na capital Montevideo cedo e conseguimos para o carro no centro sem problemas, e para veículos com placas estrangeiras não é preciso pagar o ticket. Na praça havia uma concentração de trabalhadores, que depois seguiram em passeata pela Av. 18 de Julio em manifestação. Como íamos ficar só um dia na cidade otamos por conhecer o centro velho, e fomos andando junto com os manifestantes, ja que os principais atrativos estão ao redor dessa avenida até a praça da Independência e depois seguindo pela rua Sarandi, passando pelo portal da Ciudadela. Há vários museus, praças e atrativos, sendo que a maioria são gratuítos. Para finalisar o passeio comemos a famosa parrilla uruguaia!


Colônia do Sacramento, é uma cidade história, fundada pelos portugueses no sec XVII. É bem conservada, charmosa, com cafés e restaurantes, ruas de pedras e praias no Rio da Prata. Bom lembrar do interior, andar pelas ruelas, sentar no banco da praça, e ainda ver o rio que parece mar. Ficamos no camping Los Nogales, o que menos gostamos até hoje. Colônia foi nossa última cidade no Uruguai, de lá pegamos o Ferry Boat para Buenos Aires. Compramos o bilhete no porto, só depois descobrimos que pela internet é bem mais barato. Fica pra próxima.

Ficamos apenas uma semana no Uruguai, mas gostamos bastante, e ficou a vontade de voltar no verão para aproveitarmos as lindas praias.

Veja aqui as fotos do Uruguay

______________________________________________________________

Veja também os posts:

 
 
 

Comments


PAÍSES:
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page