top of page

Litoral norte peruano

  • Mega Macaqueiros
  • 26 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Deixando Huaraz seguimos pelas estradas de curvas e sobe e desce pela cordilheira até o litoral. Nossa primeira parada foi em Tortugas, uma pequena vila de pescadores. Foi dia de jogo das eliminatórias Brasil x Peru, e custamos achar uma televisão para assistir o jogo, em um restaurante erámos os únicos assistindo. A praia infelizmente não nos encantou, muito fria e de pedra. Seguimos para Trujillo, a segunda maior cidade do Peru. Ficamos acampados em uma vila chamada Huanchaco, e a praia continuava muito fria, só pra surfistas e barcos de totora. Mas o conhecemos um pessoal bem bacana no camping que compensou a passagem. Em Trujillo ainda visitamos as ruinas Chan Chan, a maior cidade pre colombiana encontrada.

Praia de Huanchaco e os barquinhos de Totora

Ruínas de Chan Chan

Aproveitamos para ir ao supermecado, coisa rara por aqui. Nas pequenas cidades que passamos há apenas vendinhas, as quais não tem geladeira, então coisas básicas como manteiga ou uma coca gelada tem sido bem dificil achar. Frutas e legumes compramos em mercados de rua, assim como o pão, sendo que não existe pão de sal quentinho... Por falar em coca-cola, aqui no Peru a bebida mais famosa é o Inka cola, nos bares, restaurantes e na rua todos só tomamo Inka Cola.

Seguindo mais ao norte, as praias começaram a ter areia e o sol começou a aparecer. Passamos por lobitos, uma vilazinha cercada por cavalinhos de extração de petróleo e um dos lugares prediletos dos surfistas. Passaos também por Mancora, uma praia lotada, com barraquinhas e feirinhas, mas não gostamos muito. O local que nos encantou mesmo e onde demos o primeiro mergulho no pacífico foi em Zorritos. Primeiro acampamos na praia, achamos uma sombra e la estacionamos o Trambolho, lugar calmo, lindo. Não queríamos sair, mas precisávamos de um banho então fomos para o camping suiço, também na beira do mar. Lugar encantador, e desse não saímos mesmo, íamos ficar uma noite e ficamos 4 dias, e só fomos embora porque nosso seguro do carro no Peru, o SOAT, estava vencendo. Mesmo abrindo mão de muito conforto, achar um banheiro limpo, uma ducha quente, uma cadeira estofada na praia de vez em quando é muio bom!! E assim nos despedindo do Peru, país que nos surpreendeu mais uma vez e onde queremos voltar.

Nosso acampamento em Zorritos

Click aqui para ver mais fotos no nosso álbum

_______________________________________________________________________

Veja também o post:

 
 
 

Commenti


PAÍSES:
CONTATOS:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2015 Mega Macaqueiros

bottom of page